Dia-a-dia

Orientações para 2018 de 6º A 9º Ano Do Ensino Fundamental e Ensino Médio

INÍCIO DAS AULAS: 29/01/2018
INÍCIO DO PERÍODO SEMI-INTEGRAL (1º E 2º ANOS DO E. MÉDIO): 29/01/2018
 

01) Horário das aulas

Manhã:    Das 07h30 às 11h55 – Ensino Fundamental ll;

Das 07h30 às 12h35 – Ensino Médio.

Tarde:      Das 13h30 às 17h10 – Ensino Médio (1º e 2º anos) – Semi-Integral:

  • 1º ano – 3ªs e 5ªs feiras;
  • 2º ano – 2ªs e 4ªs.

 

02) Horários especiais

  • Os alunos do 1º e 2º anos do Ensino Médio deverão comparecer, no período da tarde, em dois dias da semana, para aulas de laboratórios, reforço ou cursos extracurriculares. O cronograma com dias e horários será disponibilizado no início das aulas.
  • Educação Física, no Ensino Médio, será dada através de modalidades. Os horários serão publicados no início das aulas.

 

03) Hora da Saída

O Colégio não se responsabilizará pela inobservância do horário por parte dos Senhores Pais, pois não é permitida a permanência do aluno, nas dependências da escola, após as 12h15min/13h ou 18h15min (alunos do Integral), exceto nos horários pedagógicos previstos e informados previamente para cada série.

 

04) Saídas antecipadas – Atrasos

  • O aluno não poderá ausentar-se do Colégio, no período em que está matriculado, sem autorização dos pais, ou responsáveis, por escrito;
  • A dispensa do aluno não poderá ser feita via telefone; ratificamos que a autorização não isenta o aluno da falta;
  • Na 1ª aula do dia, com início às 07h30, pela manhã, e às 13h30, à tarde (para alunos do Curso Médio), o aluno poderá entrar em aula até as 07h30/13h30, sem autorização expressa, ficando, porém, com falta na 1ª aula do período. A partir desse horário, deverá passar pela secretaria, para que se autorize sua entrada;
  • Após as 09h10, pela manhã, e 15h10, à tarde, o aluno poderá entrar em aula somente com autorização expressa da Secretaria e desde que apresente, por escrito, uma justificativa de seu atraso, enviada pelo pai ou responsável. 
  •  Obs.: Essa mesma orientação é válida para os cursos em horários especiais.

 

05) Comunicação entre família e escola

  • Consideramos imprescindível o contato pessoal e constante entre família e escola; porém devemos seguir algumas regras, para que todos possam ser atendidos:
  • o Serviço de Coordenação chamará os Senhores Pais, sempre que for necessário;
  • da mesma forma, os Senhores Pais poderão marcar entrevista para qualquer esclarecimento que julgarem oportuno;
  • o horário da entrevista poderá ser marcado pela agenda do aluno ou pelos telefones: (11) 2714 – 4255 ou (11) 3031-1543;
  • a agenda é o meio de comunicação entre escola, professores, coordenação e família, devendo ser consultada diariamente;
  • evitaremos, na medida do possível, consultas e orientações pedagógicas via telefone, pois a experiência mostra a ineficiência desse serviço.

 

06) Uniforme

Todo time que se preza honra o UNIFORME. Além de prático, o uniforme escolar serve como identificação; sendo assim, aluno deverá usá-lo diariamente e em todas as atividades pedagógicas.

O uniforme de uso diário deverá estar sempre em ordem e completo, sem quaisquer modificações em seu modelo padrão. Na inobservância desse item, a entrada só será permitida por autorização da coordenação ou direção.

Recomendamos que as peças do uniforme sejam identificadas, evitando, assim, perdas ou desvios.

 

07) Educação Física

  • O uniforme de Educação Física (bermuda + regata) deve ser usado apenas nas quadras, em atividades propostas por essa matéria. Os alunos não poderão permanecer no Colégio ou nas salas de aula com tal uniforme. Deverão usar os vestiários, para a mudança de roupa.
  • Só serão aceitas as dispensas médicas previstas pela legislação vigente.

 

08) Objetos Perdidos

Todo material escolar ou peças do uniforme, devidamente identificados, encontrados nas dependências do Colégio, serão guardados na “lojinha”. Solicitamos aos responsáveis que orientem seus filhos para que não tragam objetos valiosos, pois o Colégio Joana D’Arc não se responsabiliza por joias, celulares, brinquedos, eletrônicos, dinheiro, cheque, ou outros objetos trazidos pelo aluno, tampouco os indeniza.

 

09) Uso do celular

Lembramos aos senhores pais que não é permitido o uso do celular no período de aulas do aluno: ele deve ser desligado no início das atividades e religado no final. Caso o pai, ou responsável, tenha necessidade de falar com o aluno, pedimos que entre em contato com a secretaria.

 

10) Saúde é coisa séria

  1. O Colégio não ministra nenhum medicamento aos alunos por conta própria. Quaisquer anormalidades de saúde, ou orientação na administração de medicamentos trazidos pelo aluno, deverão ser comunicadas por escrito.
  2. O aluno com diagnóstico de doença contagiosa deverá permanecer em casa, até a liberação do médico, por escrito.

 

11) Transporte Escolar

O transporte escolar é terceirizado. Para qualquer informação, recomendamos que entrem em contato com o Sr. Juares, nos telefones: 94771-3315 e 98048-8587.

 

12) Outros esclarecimentos

  1. Os dados de contato, endereço, telefone e “e-mail” deverão ser constantemente atualizados, junto à Secretaria do Colégio, para qualquer comunicação, emergência ou necessidade;
  2. O Colégio não fornece dados pessoais (telefone ou endereço) de alunos, familiares, professores e funcionários.

 

Contato

Rua Miragaia, 158 - Butantã - São Paulo
(11) 2714-4255 / (11) 3031-1543 / Fax: 3095-4251
contato@colegiojoanadarc.com.br